Logo Moriah FM 19-1 Pequeno.png

Agências de Notícias

 

 

imagem-twitter-padrao-1.jpg
logoface.png
logoAzul.png
malha premiação.jpg

Torneio de Malha e Copa Master reforçam potencial esportivo de Jales

 

Eventos esportivos movimentaram o último final de semana em Jales. A final da Copa Master de Futebol Society abriu a programação, que contou ainda com a realização do Primeiro Torneio Intermunicipal de Malha no município. Ambos os eventos contaram com apoio da Prefeitura Municipal de Jales por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo.

No domingo, dia 11, as disputas das finais nas três categorias da Primeira Copa Master de Futebol Society, organizada pela Arena Jalesense, agitaram o campo de futebol do Clube do Ipê.

Com início no dia 06 de janeiro, contou em todas as rodadas com a grande presença da torcida, que compareceram e incentivaram as oito equipes da categoria adulta e os seis times das disputas infantis.

A competição envolveu duas categorias infantis, a primeira, 2004/2005 teve como campeã a equipe VII de Abril da cidade de Votuporanga e como vice-campeã Arena Jalesense. O time do VII de Abril conquistou também o troféu de campeão na categoria 2006/2007. Em segundo lugar ficou a equipe Boca Júnior de Fernandópolis. Disputaram nestas modalidades ainda as equipes da Prefeitura Municipal de Pontalinda, Projeto Pontal (Jales), Arena Jalesense A e B.

Os primeiros colocados receberam premiação em dinheiro. No terceiro e último jogo da competição, a categoria adulto conheceu o seu campeão, a equipe Nei Presentes/ Madri Pneus/Barra Bonita. A disputa final contou com a participação do time Folha Regional que foi o vice-campeão. Entraram em campo ao longo da competição as equipes Esporte Clube de Urânia, Amigos do Guzzo, Clube do Ipê, Banespinha A, B, e C.

 

Torneio de Malha

O campo de bocha e malha do Jardim Paraíso recebeu o Torneio Intermunicipal de Malha de Jales, realizado com a iniciativa do Recreativo do Paraíso, na manhã de domingo (11). Participaram da competição equipes representantes de oito cidades: Aparecida d' Oeste, Limeira, Fernandópolis, Votuporanga, Santa Fé do Sul, Ilha Solteira, Urânia, Jales e Aparecida do Taboado (MS).

A dupla de Fernandópolis foi a grande campeã, em segundo lugar a dupla de Aparecida do Taboado (MS), o terceiro e quarto lugares foram conquistados por duplas de Jales.

As práticas esportivas em suas diversas modalidades sempre receberam o incentivo da administração municipal, que propicia apoio ao longo do ano para concretização de vários eventos que estimulem a prática e aperfeiçoamento. 

 

 

Giovani - medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro.jpg

Karatecas de Jales e região conquistam medalhas nas Finais do Campeonato Brasileiro na Bahia

 

Entre os dias 11 e 15 de outubro o professor de karatê Edson de Freitas Resende, acompanhou alguns de seus alunos de Jales, Urânia e Estrela D’Oeste nas finais do Campeonato Brasileiro de Karatê, Campeonato Brasileiro Escolar e Universitário realizados na cidade de Lauro de Freitas/BA.

 

As finais do Campeonato Brasileiro, organizadas pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), única entidade de karatê oficial reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo COB/COI (Comitê Olímpico Brasileiro/Comitê Olímpico Internacional), foram realizadas juntamente com o Campeonato Brasileiro Escolar, o Campeonato Brasileiro Universitário e o Campeonato Brasileiro de Estilos e contaram com aproximadamente  2000 atletas inscritos entre os melhores de todos os 26 estados do Brasil e do Distrito Federal, tendo sido realizadas no Centro Panamericano de Judô em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador/BA.

 

Sensei Edson levou seus alunos Éder Yoshizaki Takeda, Júlio Cesar Goes Garcia e Luís Eduardo Fernandes Silva, de Jales; Giovani Sartori Serra, de Urânia; e Karleane Santos Pereira, de Estrela D'Oeste.

 

Nas Finais do Campeonato Brasileiro, foram obtidas 2 medalhas.  O atleta Giovani Sartori Serra, conquistou a medalha de bronze na categoria kumitê Júnior (roxa a preta, +76kg) e o atleta Luís Eduardo Fernandes Silva, conquistou a medalha de bronze na categoria kumitê Sênior (branca a verde, -67kg).

 

No Campeonato Brasileiro Escolar, foram obtidas mais 2 medalhas.  O atleta Júlio César Goes Garcia, sagrou-se Campeão Brasileiro Escolar na modalidade katá conquistando a medalha de ouro na categoria Júnior (branca a verde) e a atleta e Karleane Santos Pereira, conquistou a medalha de prata na modalidade kumitê 12/13 anos (branca a verde, +45kg).

 

O atleta Éder Yoshizaki Takeda, representou a região no Campeonato Brasileiro Universitário, tendo uma ótima participação, contudo sem a conquista de medalha.

 

O professor, que faz parte da AZK (Associação Zanon de Karatê) com professores ministrando aulas em diversas cidades dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, lembrou também que o Karatê Esportivo Oficial da CBK agora também é um Esporte Olímpico, portanto estará presente nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio/Japão e competições oficiais como essa ocorrida em Lauro de Freitas são fundamentais para que busca um espaço na Seleção Brasileira.

 

Sensei Edson agradeceu às Prefeituras de Jales e Estrela D’Oeste que ajudaram os atletas nos gastos da viagem e lembrou que o karatê está de braços abertos também àqueles que desejam apenas praticar um esporte para melhorar o condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições, além de aprimorar noções de caráter, esforço, disciplina e respeito.  Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (17)99774-9706.

.

01.jpg

1º Torneio de Bets em Jales quer resgatar brincadeiras de criança

A Prefeitura Municipal de Jales, juntamente com a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo e parceiros, apoiam a realização do 1º Torneio de Bets de Jales. Uma competição que tem como principal objetivo resgatar as brincadeiras que eram praticadas por crianças em praças e ruas.

O evento esportivo ocorrerá em um domingo (25/02), no pátio da FEPASA, próximo ao Comboio, com início às 8h e término previsto para ás 17h. Haverá premiação com troféus e dinheiro para os primeiros colocados.

Os organizadores Eduardo Nascimento e Jonas Joda acreditam na valorização do esporte e também da cultura regional, possibilitando o contato com esta brincadeira popular, que deixou de ser praticada nos últimos anos.

Interessados em participar deverão colaborar com dois litros de leite, no ato da inscrição, que será revertido para o Projeto Corpo e Mente em Movimento, mantido pela entidade SACRA. Mais informações pelo telefone (17) 99755-7452.

  Por Secretaria de Comunicação

Da esq. para direita - Acompanhante Ana Lúcia e a paciente Isabel de Oliveira.JPG

Acompanhante escreve poema para agradecer atendimento oferecido pelo Hospital de Amor

O Hospital de Amor é referência no tratamento oncológico no país e recebe pacientes de todos os estados brasileiros, oferecendo um serviço 100% gratuito. Conta com médicos qualificados e estruturas que se comparam aos melhores hospitais do mundo. Com o grande envolvimento de pessoas, o que não faltam são histórias de superação, causos inusitados e, claro, relatos de gratidão aos profissionais que trabalham na instituição.

Na última quarta-feira, dia 14, a acompanhante Ana Lúcia Fernandes de Oliveira, de 37 anos, da cidade de Jatai (GO), procurou o oncologista e diretor clínico da unidade de Jales, Dr. André Silveira, por quem relata ter muito carinho, para lhe entregar o poema que escreveu como forma de agradecimento pelo acolhimento recebido.

Ana conta que conheceu o hospital há mais de um mês e diz que ficou encantada com o tratamento que ela e a paciente Isabel de Oliveira Souza, de 54 anos, a quem está acompanhando, receberam quando chegaram. “Fiquei impressionada com a simplicidade, a humildade e todo carinho que as pessoas têm com a gente aqui. O Dr. André e outros colaboradores trataram a mim e a Isabel tão bem que isso me inspirou a escrever o poema. Fiz questão de entregar nas mãos dele.”, afirmou emocionada.

De acordo com o médico, esta não foi a primeira vez que ele recebeu um gesto de carinho vindo de pacientes. Mas, esta iniciativa em especial lhe chamou a atenção pela simplicidade e riqueza da atitude que a mulher teve. “É emocionante e gratificante para mim,enquanto profissional. Sinal de que estamos no caminho certo”, afirmou Dr. André.

Para a gerente administrativa do hospital, Camila Venturini, esse tipo de retribuição é resultado da humanização no atendimento aos pacientes e seus familiares, o que faz com que eles se sintam confortáveis e agradecidos. “A gratidão e o reconhecimento dos pacientes é um termômetro para avaliar o tratamento realizado”, finalizou Camila.

Ana, além de acompanhante da dona Isabel, também é “acompanhante solidária”, ficando ao lado e auxiliando os pacientes que não tem quem os acompanhe. “Se posso ajudar, eu ajudo. Além de me fazer muito bem, também estou fazendo o bem para o próximo. É a lição que fica.”, finalizou.

 

“HOSPITAL DO AMOR” JALES

 

Quando cheguei aqui, não foi difícil entender

o significado do nome desse lugar, que está

sempre pronto a todos pacientes, com amor receber.

 

Em cada setor, cada olhar, cada um

dos colaboradores demonstra nos seus

olhos e gesto uma linda forma de amar.

 

Fiquei tão emocionada e senti no coração

que aqui todos são recebidos com muito

amor e total dedicação.

 

Cada paciente é chamado pelo nome e por

mais problemas que estejam passando aqui

nesse hospital, de acordo com a vontade

de Deus, tudo vai se ajeitando.

 

É tão bom saber que existe um hospital

assim no Brasil, onde tudo está se deteriorando,

e aqui no hospital do amor o atendimento é nota mil.

 

Parabéns a toda equipe que trabalha com essas

pessoas doentes e com o psicológico abalado,

trazendo assim um pouco de esperança aos

pacientes com os seus corações despedaçados.

 

Ana – Jataí (GO).

Diego campeão na Copa São Paulo 2017.jpg

 

Atletas de karatê de Jales, Urânia e Estrela D’Oeste realizarão maratona de competições

 

Entre o final do mês de fevereiro e início do mês de abril, o professor de karatê Sensei Edson de Freitas Resende, juntamente com seus alunos Diego Pimenta da Silva de Jales, Giovane Sartori Serra de Urânia e Karleane Santos Pereira, de Estrela D’Oeste viajarão aproximadamente 7500km nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo para disputas de competições oficiais como forma de preparação para Diego, Giovane e Karleane brigarem por vagas na Seleção Brasileira de Karatê na Seletiva da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), que acontecerá no dia 31/03 na cidade de Belo Horizonte/MG.

 

A primeira competição será a 19ª Copa Caminhos da Razão, que faz parte do Circuito Open Nacional da CBK e que acontecerá entre os dias 23 e 25 de fevereiro na cidade de Venda Nova do Imigrante/ES. Competição que sempre conta com a participação de diversos atletas da Seleção Brasileira.

 

No dia 10 de março, o professor viajará novamente até a cidade de Presidente Prudente/SP, acompanhado dos três postulantes à Seleção Brasileira e de outros atletas que treinam em Jales e região, para participarem da 1ª Etapa Classificatória do Campeonato Paulista 2018, que classifica os melhores atletas do estado para participarem das Finais do Campeonato Paulista, que acontecerão no mês de maio.

 

Uma semana depois, no dia 17 de março, Sensei Edson, novamente acompanhado de Diego, Giovane e Karleane viajarão até a cidade de Santos/SP para participarem da 2ª Etapa Classificatória do Campeonato Paulista 2018, que também classifica atletas para participarem das Finais do Campeonato Paulista.

 

No sábado seguinte, 24 de março, novamente a equipe de selecionáveis se deslocará agora até a cidade de Lençóis Paulista/SP para participarem da 3ª Etapa Classificatória do Campeonato Paulista 2018.

 

Essas quatro competições oficiais deverão servir de treinamento de alto nível para Diego, Giovane e Karleane, que então no dia 31 de março participarão na cidade de Belo Horizonte/MG da Seletiva Nacional dos atletas que irão compor a Seleção Brasileira de Karatê para participar do Campeonato Sul-Americano, que acontecerá no final do mês de abril em Guayaquil no Equador.

 

“A preparação de Diego, Giovane e Karleane na academia vem sendo pesada e essas competições oficiais, antes da Seletiva, serão uma ótima forma de avaliar o rendimento deles nos treinos”, comenta Sensei Edson.

 

O professor que ministra aulas nas cidades de Jales, Urânia, Estrela D’Oeste, Santa Salete e Santa Clara D’Oeste lembrou que o karatê está de braços abertos também àqueles que desejam apenas praticar um esporte para condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições, convidando os interessados a lhe procurarem para uma aula experimental. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99774-9706.

FOTO 2.jpg

 

Em 7 meses Sebrae atende mais que o dobro previsto para 2017 em Jales
De abril a outubro, ou seja, em apenas sete meses, o trabalho realizado pelos agentes de desenvolvimento Gustavo Danilo Pontel e Ana Cláudia de Oliveira Marilhano superou em mais que o dobro a meta estabelecida pelo Sebrae para todo o ano de 2017 em Jales.
Carla Carina Bussoloti, gestora do Sebrae Aqui na região, informou durante reunião na Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ) que os dois agentes iniciaram suas atividades no dia 3 abril e, levantando todos os dados até outubro, verificou-se que toda meta prevista para 12 meses já havia sido ultrapassada, incluindo atendimento, capacitação, cursos, palestras e oficinas.
Nesse período foram realizados 941 atendimentos, sendo 606 individuais e 335 como resultado de convites para a participação nas atividades programadas, quando a meta era de cerca de 450 atendimentos.
Motivação
Kleber Ricardo Guerche, coordenador regional de atendimento do Sebrae, explicou que para trabalhar no Sabrae Aqui, que oferece os mesmos serviços do Sebrae-SP, os dois agentes de atendimento cedidos pela Prefeitura tiveram que ser capacitados e continuam recebendo treinamento para o desenvolvimento de suas habilidades no exercício da função. O que faz a diferença em Jales, como afirmou, é o envolvimento dos dois nas suas atividades, motivados em contribuir para com o desenvolvimento regional.
Uma das grandes conquistas para uma cidade que conta com atendentes com esse perfil, segundo Kleber, é que as coisas começam a ficar mais fáceis para os empresários, pelos serviços oferecidos para resolver os seus problemas.
Trabalho diferenciado
O presidente da ACIJ, Carlos Roberto Altimari destacou que esse resultado é mérito dos dois agentes de desenvolvimento que estão na linha de frente de todo o trabalho. Carlinhos lembrou ainda que o Via Rápida Empresa está sendo desenvolvido pelos dois agentes de forma diferenciada em relação aos outros municípios.
O presidente da ACIJ também destaca que isso não acontece por acaso, mas como resultado de um trabalho desenvolvido pela associação com parceiros como o próprio Sebrae, a Prefeitura, o Sincomércio e o Sindicato Rural de Jales. Tanto que além do Sebrae Aqui, a sede da ACIJ abriga hoje outros serviços e órgãos como o Sincomércio, o escritório da Junta Comercial e o Banco do Povo, transformando aquele local em um amplo espaço para o empreendedor.
Parceria
Wellington Assunção, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento, que participou da reunião com o Sebrae, na ACIJ junto com Márcia Lúcia Marques, chefe de setor de planejamento representando o prefeito Flávio Prandi Franco, lembrou que o apoio da Prefeitura é importante para o atendimento e capacitação dos empreendedores. A Prefeitura apenas cede dois funcionários para execução de todo serviço realizado pelo Sebrae e a ACIJ. Os benefícios são muito grandes, com custo muito baixo para o poder público municipal, como afirmou.
Crescimento
Ana Cláudia e Gustavo lembram que são muitos os serviços prestados pelo Sebrae em Jales, desde orientações legais sobre o Microempreendedor Individual, bem como a formalização da pessoa física como empresário (MEI). Ainda, são oferecidos diversos serviços como atualização de cadastro, emissão de boletos de pagamento, emissão de certidões, baixa e encerramento de empresa, declaração anual de faturamento, requisição de alvará de funcionamento e inserção da empresa no módulo estadual de licenciamento do Via Rápida.
Os agentes de desenvolvimento ressaltam ainda que, em Jales, o processo de formalização do empresário como MEI tem sido desburocratizado. A solicitação de licenças junto aos demais órgãos, como Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, por exemplo, tem sido feita pelo próprio Sebrae. Em outros municípios, com o CNPJ em mãos, o próprio interessado deve comparecer aos órgãos responsáveis para solicitar as licenças. Segundo Ana Cláudia, o MEI ao se formalizar recebe orientação e apoio integral durante todo o procedimento de abertura da sua empresa. “É um trabalho de desburocratização para facilitar que o microempreendedor, na hora da formalização da sua empresa, não fique correndo atrás de papeladas”, completou.
 
Luiz Ramire - Colaboração Jornalistica