Local
Alegria e emoção marcam Caminhada do Dia do Orgulho Autista em Jales
  • Alegria e emoção marcam Caminhada do Dia do Orgulho Autista em Jales


Na manhã do último sábado, dia 18, foi realizada em Jales a primeira edição da Caminhada do Dia do Orgulho Autista, data em que é celebrado o Dia Mundial do Orgulho Autista, com a participação de autistas, pais, familiares, professores, profissionais da área e amigos de pessoas autistas de Jales e região.

A caminhada foi iniciada na Praça Dr. Euphly Jalles e teve como destino a Praça João Mariano de Freitas. Durante o trajeto, muita música, alegria e descontração. Após a caminhada, houve troca de experiências e depoimentos emocionantes de familiares, além de muita diversão para a criançada.

“Foram momentos de emoção para os participantes, um dia que ficará na memória de todos. Data de grande importância para toda a comunidade autista no que se refere à busca por representatividade. O Dia do Orgulho Autista além de representar a oportunidade de conscientizar a população sobre o autismo e celebrar as conquistas, que são diárias, representa um avanço na luta contra os preconceitos que ainda se fazem presentes na vida daqueles que convivem com o transtorno”, enfatizou a organizadora, Cássia Higashi Jardim Tanios.

Segundo Cássia, o objetivo foi esclarecer as dúvidas sobre o Transtorno do Espectro Autista, para oferecer melhores condições de desenvolvimento e convivência familiar e social, reconhecendo as dificuldades no funcionamento. “Acreditar e acompanhar a evolução e superação destas barreiras é o caminho. Vamos juntar nossas forças e incluir para transformar”, ressaltou.

Após a caminhada foram oferecidas diversas atrações para a garotada como distribuição de pipoca, algodão-doce, brinquedos como cama elástica e animação feita por personagens vivos.

A 1ª Caminhada do Orgulho Autista foi organizada pela jalesense Cássia Higashi Jardim Tanios, com apoio da advogada Michele Stein Della Torre, da terapeuta Luana Rossafa Vila Jardim, da Prefeitura de Jales e de vários parceiros que apoiam a causa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jales/SP

21/06/2022/ 08:35:01
Outras Notícias
  • CORECA vai realizar Concurso Público para cargos de cuidador e auxiliar de serviços gerais
CORECA vai realizar Concurso Público para cargos de cuidador e auxiliar de serviços gerais
21/06/2022/ 09:37:57

O CORECA – Consórcio Intermunicipal de Direitos da Criança e do Adolescente do Noroeste Paulista vai realizar Concurso Público de Provas para preenchimento de vagas na Casa Abrigo de Jales. Serão oferecidas vagas para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais e de Cuidador. As inscrições já estão abertas e deve...

  • Jogos Universitários da Educação Física do UNIJALES rendem grandes embates e resgatam tradição da instituição
Jogos Universitários da Educação Física do UNIJALES rendem grandes embates e resgatam tradição da instituição
21/06/2022/ 08:22:26

Um momento mais que esperado; o JUNEF – Jogos Universitários da Educação Física voltou com tudo neste ano. Realizado entre os 31 de maio a 03 de junho, o evento desta vez ficou sob a organização da Matilha, a Associação Atlética Acadêmica de Educação Física, sob supervisão do colegiado e coordenação do curso. Os e...

  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza passeata no dia 18 de Maio
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza passeata no dia 18 de Maio
17/05/2022/ 10:41:13

Venha participar com a gente! Em alusão ao dia 18 de maio, data em que é celebrado o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai realizar uma passeata com a participação da sociedade civil e de profissionais da rede de ...

  • Cantóia Figueiredo é a nova empresa responsável pela Iluminação Pública em Jales
Cantóia Figueiredo é a nova empresa responsável pela Iluminação Pública em Jales
13/04/2022/ 12:48:33

A partir de amanhã, dia 14, para solicitar atendimento para a manutenção você pode utilizar um desses canais de atendimento : > 0800 190 5000 (ligações gratuitas) > (17)99119-8069 (somente para WhatApp) > email: atendimentocantoia@hotmail.com Não esqueça: para abrir os chamados é necessário informar o n...