Saúde
Gratidão: Primeiro “Arrastão Solidário “da Santa Casa é sucesso e arrecada 3,7 toneladas de alimentos
  • Gratidão: Primeiro “Arrastão Solidário “da Santa Casa é sucesso e arrecada 3,7 toneladas de alimentos


A Santa Casa de Misericórdia de Jales, com o apoio de parceiros e voluntários realizou na quarta-feira (28/04) o último dia do “Arrastão Solidário” focado na arrecadação de alimentos não perecíveis que estão em déficit em nosso estoque como, Café, Açúcar, Feijão, Leite Integral, Óleo de Soja e Chá Mate.

Seguindo a logística da ação que foi desenvolvida pela SABESP, os voluntários percorreram os seguintes bairros: Jardim Paulo VI, Novo Mundo, Jardim Brasília, Ana Cristina, Santo Expedito, Ipiranga, Zafani, Arapuã, JACB, Vila.Mariana, Jardim Maria Gabriela, Pedro Nogueira, Alvorada, Nova Jales I e II, Monte Libano, Jardim Euphly Jalles, Centro da Avenida Francisco Jalles até Avenida. Alfonso Rossafa Molina e da Avenida. João Amadeu até Rua 24.

Neste último dia do “Arrastão Solidário” foram arrecadados 928,655kg de alimentos como: Leite, Óleo de Soja, Açúcar, Macarrão, Feijão, Arroz, Café, Chá Mate, Fubá, Farinha de Mandioca, Farofa, Sal, Creme de leite, Chá Erva-doce, Leite em Pó, Biscoito de Maisena, Achocolatado, Molho de tomate, Miojo, Mistura para bolo, Tempero pronto, Latas de ervilha, milho e sardinha, Bolacha recheada, Yakissoba, Batata Inglesa e Pasta de dente.

Desta forma, foi realizada a soma dos dias anteriores do Arrastão, sendo: Primeira semana (06/04):613,22 kg, Segunda semana (13/04): 950,29kg, Terceira semana (20/04): 1.201,975 kg e Quarta semana (27/04): 1.015,399 kg, chegando ao total de:3.780,884 kg.

O provedor Carlos Toshiro Sakashita, parabenizou pela ação positiva “Mais uma vez a generosidade da população de Jales contribui para ajuda a nossa Santa Casa. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram, aos voluntários que disponibilizaram parte do seu tempo depois do expediente na participação da ação, além dos parceiros que sempre contribuem”, destacou o provedor.
A ação foi realizada durante as quatro quartas-feiras do mês de abril, percorrendo os bairros da cidade de Jales, além de caixas do Arrastão Solidário que foram alocadas na Agromec, Posto Petrocar e nos 2 Supermercados Sakashita.

Devido ao sucesso desta ação, o evento será consolidado parte do Calendário anual de eventos da instituição no mês de abril, em parceria com o Grupo de Voluntariado da SABESP.
A Santa Casa de Jales agradece os parceiros que abraçaram esta causa, como o Voluntariado da SABESP, a 1ª Igreja Batista de Jales, Rádio Moriah FM, Precisão Sistemas, Miguel Som, Supermercado Proença, Agromec, Posto Petrocar e Rede Sakashita Supermercados, aos voluntários que vestiram a camisa da solidariedade e toda a população que contribuiu para o Primeiro Arrastão Solidário e pelo comprometimento em não medir esforços para ajudar o hospital e os pacientes.

Fonte: Santa Casa de Jales/SP

02/05/2022/ 11:46:44
Outras Notícias
  • Primeiro dia do “Arrastão Solidário” da Santa Casa arrecada mais de meia tonelada de alimentos
Primeiro dia do “Arrastão Solidário” da Santa Casa arrecada mais de meia tonelada de alimentos
08/04/2022/ 10:00:17

A Santa Casa de Misericórdia de Jales, com o apoio de parceiros e voluntários realizou nesta quarta-feira (06/04) o primeiro dia do “Arrastão Solidário” para arrecadar alimentos não perecíveis que estão em déficit em nosso estoque como, Café, Açúcar, Feijão, Leite Integral, Óleo de Soja e Chá Mate. Seguindo a l...

  • Continua a Campanha de Vacinação contra a covid-19 em crianças
Continua a Campanha de Vacinação contra a covid-19 em crianças
31/01/2022/ 10:54:26

Continua a Campanha de Vacinação contra a covid-19 em crianças. Podem ser vacinadas: ✅ Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou portadoras de deficiência (Pfizer) ✅ Crianças de 5 anos a 5 anos, 11 meses e 29 dias, sem comorbidades (Pfizer) ✅ Crianças de 6 a 11 anos, sem comorbidades (Co...

  • Jales tem semana de vacinação infantil contra a covid-19
Jales tem semana de vacinação infantil contra a covid-19
25/01/2022/ 07:41:47

Continua nessa semana a vacinação contra a covid-19 em crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades e de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou portadoras de deficiência! Não deixe de se vacinar. A vacina salva vidas! As unidades de referência para os pais que optarem pelo imunizante Coronavac são Roque Viola,...

  • Jales deve iniciar em breve a vacinação contra a covid-19 em crianças de 5a 11 anos. Cadastramento já está aberto
Jales deve iniciar em breve a vacinação contra a covid-19 em crianças de 5a 11 anos. Cadastramento já está aberto
13/01/2022/ 09:47:58

O Estado de São Paulo abriu na quarta-feira, dia 10 de janeiro, o pré-cadastro de crianças dos 5 aos 11 anos para a vacinação contra o coronavírus. Jales iniciará a vacinação infantil após o recebimento das doses pediátricas, que devem ser enviadas pelo Ministério da Saúde. Pais ou responsáveis devem acessar o ...