Saúde
Jales deve iniciar em breve a vacinação contra a covid-19 em crianças de 5a 11 anos. Cadastramento já está aberto
  • Jales deve iniciar em breve a vacinação contra a covid-19 em crianças de 5a 11 anos. Cadastramento já está aberto


O Estado de São Paulo abriu na quarta-feira, dia 10 de janeiro, o pré-cadastro de crianças dos 5 aos 11 anos para a vacinação contra o coronavírus. Jales iniciará a vacinação infantil após o recebimento das doses pediátricas, que devem ser enviadas pelo Ministério da Saúde.

Pais ou responsáveis devem acessar o site https://vacinaja.sp.gov.br/ e preencher o formulário com os dados pessoais da criança, como foi realizado nas faixas etárias anteriores. A prioridade será para os públicos com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas.

O Ministério da Saúde, informou que o primeiro carregamento com 1,2 milhão de doses da Pfizer, a única vacina autorizada para essa faixa etária até o momento, chegaria ao Brasil na quinta-feira, 13, e passaria pelo controle de qualidade. Somente após a conclusão desse processo, cerca de 248 mil doses serão direcionadas ao Estado de São Paulo.

“Faça o pré-cadastro e agilize o atendimento do seu filho no dia da vacinação. Acompanhe nossos canais oficiais de comunicação para receber atualizações sobre as datas e demais informações da campanha infantil de vacinação contra covid-19”, disse a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza.

Abaixo, confira a lista de comorbidades consideradas para o atendimento prioritário na vacinação infantil em São Paulo. Elas podem ser comprovadas por exames, receitas, relatórios ou prescrições médicas.

Comorbidades:

Para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, foram incluídas: Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, Síndromes coronarianas, Valvopatias e Miocardiopatias e Pericardiopatias.

Fonte: Prefeitura de Jales/SP

13/01/2022/ 09:47:58
Outras Notícias
  • Carreta da Mamografia estará em Jales para realizar exames em mulheres com idades entre 50 e 69 anos
Carreta da Mamografia estará em Jales para realizar exames em mulheres com idades entre 50 e 69 anos
11/01/2022/ 07:50:48

Uma boa notícia para as mulheres com idade entre 50 e 69 anos: Jales vai receber entre os dias 2 de fevereiro e 4 de março, a unidade móvel de prevenção do Hospital de Amor. A Carreta da Mamografia, como é mais conhecida pela população, ficará estacionada na Feira do Produtor Rural, o Comboio, para a realização de...

  • Confira as unidades de saúde que estão vacinando contra a covid-19
Confira as unidades de saúde que estão vacinando contra a covid-19
11/01/2022/ 07:24:36

Com a reorganização do atendimento de síndromes gripais na rede de atenção básica nas unidades de saúde, feita pela Prefeitura Municipal, com o objetivo de descentralizar os atendimentos, dar mais agilidade aos trabalhos e garantir mais segurança à população e às equipes de saúde, considerando o aumento da demanda...

  • Comissão do 12º Grande Leilão de Gado em prol a Santa Casa de Jales se reúne para acertar detalhes do evento
Comissão do 12º Grande Leilão de Gado em prol a Santa Casa de Jales se reúne para acertar detalhes do evento
05/10/2021/ 08:22:12

Na última semana, a comissão de leilão da Santa Casa de Misericórdia de Jales se reuniu para dar continuidade aos preparativos do 12º Grande Leilão de Gado, que será realizado no dia 23 de outubro de 2021, à partir das 14h, no BX Leilões, em frente a base da Polícia Rodoviária em Jales. Devido o ápice da pandemi...

  • Campanha Nacional de Multivacinação vai até 29 de outubro nas unidades com sala de vacina
Campanha Nacional de Multivacinação vai até 29 de outubro nas unidades com sala de vacina
04/10/2021/ 09:41:44

Começou nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, a Campanha Nacional de Multivacinação, que disponibilizou, em 45 mil postos de todo o Brasil, 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba. A campanha vai durar até o dia 29 de outubro. O público-alvo ...