Local
Como forma de prevenção da covid-19, Ouvidoria Municipal utiliza canais online para atendimento
  • Como forma de prevenção da covid-19, Ouvidoria Municipal utiliza canais online para atendimento


A Ouvidoria Municipal, sistema utilizado pela Prefeitura de Jales, serve como um elo de ligação entre os munícipes e o Poder Executivo. Através dela, moradores podem apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias relacionadas a diversos setores da municipalidade.

Por meio deste sistema é possível analisar, orientar e solicitar às áreas responsáveis a apuração dos casos enviados, assim como identificar melhorias, propor mudanças, expor situações irregulares e fatos que necessitam de atenção por parte do Poder Executivo.

Como forma de prevenção à covid-19, o atendimento da Ouvidoria Municipal tem sido feito de maneira preferencialmente não presencial.

Através do aplicativo “eOuve”, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos de smartphones, é possível registrar sua demanda de maneira simples e rápida: após o cadastro, basta escolher a secretaria para qual deverá ser enviada a solicitação e preencher os dados solicitados. Também é possível anexar até quatro documentos a cada registro. São aceitos fotos, vídeos, áudios e arquivos em formato pdf. As mensagens são diretamente enviadas para as secretarias, que analisam e respondem as manifestações, como forma de fortalecer o vínculo com o cidadão.

No site https://eouve.com.br/#/ a plataforma também está disponível para acesso. O procedimento é o mesmo adotado no aplicativo.

Também é possível entrar em contato com a Ouvidoria através do telefone 0800 772 0063 e do WhatsApp (17) 99741 6482. Nestes dois canais o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

De acordo com Marcos Rodrigues, responsável pelo setor de Ouvidoria, “todas as demandas cadastradas geram números de protocolo. Através deles os munícipes podem acompanhar o andamento de suas solicitações. Nossos canais estão disponíveis para esclarecimento de dúvidas e, devido à pandemia, o atendimento online vem garantindo a segurança da nossa população. É importante frisar que em nenhum dos canais é obrigatória a identificação do munícipe, o que garante sigilo em casos de denúncia”.

Fonte: Prefeitura de Jales/SP

16/06/2021/ 15:12:05
Outras Notícias
  • Prefeitura reforça ações de limpeza e pintura nos Cemitérios para Dia dos Pais
Prefeitura reforça ações de limpeza e pintura nos Cemitérios para Dia dos Pais
04/08/2021/ 09:52:47

Um mutirão de limpeza percorreu o Cemitério Municipal da Consolação e o Cemitério Nossa Senhora da Paz com o objetivo de preparar os espaços para a visitação do Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, dia 08. Os serviços de capinação, poda, varrição, pintura, limpeza e retirada de entulhos foram intensific...

  • Comércio de Jales espera aumento de até 13% nas vendas de dia dos pais, estima ACIJ
Comércio de Jales espera aumento de até 13% nas vendas de dia dos pais, estima ACIJ
29/07/2021/ 12:20:31

Na sexta e no sábado, vésperas do dia dos pais, comércio funcionará em horário estendido; Associação Comercial aposta em promoção para aquecer as vendas O comércio de Jales está otimista e espera um movimento e volume de vendas maior que no ano passado no dia dos pais. É o que aponta a estimativa da Associação ...

  • Feirinha de Artesanato para o Dia dos Pais vai ser realizada nos dias 6 e 7 na Praça João Mariano de Freitas
Feirinha de Artesanato para o Dia dos Pais vai ser realizada nos dias 6 e 7 na Praça João Mariano de Freitas
29/07/2021/ 12:15:58

Será realizada nos dia 6 e 7 de agosto, na Praça João Mariano de Freitas, a Praça do Jacaré, a I Feira de Artesanato para o Dia dos Pais. O evento será das 8h às 22h, promovida pelas secretarias municipais de Esportes, Cultura e Juventude e Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com o Grupo de Artesãos de...

  • Fundo Social entrega cobertores para UPA e Casa de Apoio ao Migrante
Fundo Social entrega cobertores para UPA e Casa de Apoio ao Migrante
29/07/2021/ 09:21:42

O Fundo Social de Solidariedade de Jales (FSS) entregou na segunda-feira, dia 26, cobertores doados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo à Unidade de Pronto Atendimento UPA 24 horas de Jales e à Casa de Apoio ao Migrante. O FSS de Jales também está fazendo a entrega de cobertores para as pe...