Local
Prefeitura prorroga data e contribuinte poderá aderir ao Refis até o dia 18 de junho
  • Prefeitura prorroga data e contribuinte poderá aderir ao Refis até o dia 18 de junho


Após a aprovação dos vereadores durante Sessão Extraordinária realizada na tarde da segunda-feira, dia 31 de maio, a Prefeitura de Jales prorrogou a data para que os contribuintes possam aderir ao Refis 2021. A adesão poderá ser feita até o dia 18 de junho. A medida visa beneficiar as pessoas físicas e jurídicas que foram afetadas economicamente pela pandemia da Covid-19.

A adesão pode ser feita de forma totalmente on-line, ao Programa de Incentivo à Regularização Fiscal – Refis. Por meio do site da Prefeitura, www.jales.gov.br, o contribuinte consegue fazer simulação de valores das dívidas, negociações do débito e geração de documentos para o pagamento.

Para acessar, basta entrar no portal do município, em seguida, no menu serviços on-line, depois na opção débito e posteriormente em renegociação. Um vídeo explicativo foi criado e postado nas redes sociais da Prefeitura para mostrar o passo a passo de como realizar o procedimento. Quem ainda não tem os dados para acessar o serviço (login e senha) deve cria-los no setor de cadastros clicando em autocadastramento.

Quem preferir, pode ir pessoalmente até à Prefeitura Municipal para fazer a adesão.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Ademir Maschio, a concessão de anistia de multa e o cancelamento de juros moratórios serão da seguinte forma: 100% de desconto para pagamento à vista e 70% de desconto para pagamento parcelado em até dez vezes.

A primeira parcela deverá ser paga no ato de adesão ao parcelamento. “O não pagamento de qualquer uma das parcelas na data estipulada para o vencimento irá acarretar na rescisão do Termo de Confissão e Parcelamento da Dívida concedido, passando o débito remanescente a ser exigível de imediato, com todos os acréscimos legais anteriormente devidos”, explicou Ademir Maschio.

O país vive um momento de grande dificuldade financeira e o Refis possibilita que a população trabalhadora de Jales possa regularizar seus débitos com a Prefeitura. “O projeto está de acordo com a legislação vigente, possibilitando que os jalesenses, que por inúmeras razões, estão em débito com a municipalidade, possam regularizar sua situação nesse momento difícil desencadeado pela pandemia”, disse o prefeito Luis Henrique.

Fonte: Prefeitura de Jales/SP

04/06/2021/ 10:51:23
Outras Notícias
  • Como forma de prevenção da covid-19, Ouvidoria Municipal utiliza canais online para atendimento
Como forma de prevenção da covid-19, Ouvidoria Municipal utiliza canais online para atendimento
16/06/2021/ 15:12:05

A Ouvidoria Municipal, sistema utilizado pela Prefeitura de Jales, serve como um elo de ligação entre os munícipes e o Poder Executivo. Através dela, moradores podem apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias relacionadas a diversos setores da municipalidade. Por meio deste sistema é p...

  • Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa é celebrado com carreata em Jales
Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa é celebrado com carreata em Jales
16/06/2021/ 07:29:08

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania participou, na manhã da terça-feira, dia 15 de junho, de uma carreata realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI, percorrendo as principais ruas e avenidas da área central da cidade. Em alusão ao Dia Mundial de Conscientiza...

  • Prefeitura de Jales vai sortear carro 0 KM e TVs de Led na campanha “Imposto Premiado”
Prefeitura de Jales vai sortear carro 0 KM e TVs de Led na campanha “Imposto Premiado”
11/06/2021/ 10:40:56

Uma boa notícia para os contribuintes que pagam em dia os tributos municipais (IPTU, ITU e ISSQN): a Prefeitura de Jales lançou nesta sexta-feira, dia 11, a campanha “Imposto Premiado”, que sorteará um veículo zero quilômetro e três televisores Smart 55’’ Led 4K para os munícipes que estiverem em dia com os impost...

  • Vendas do dia dos namorados devem crescer até 12% em Jales, estima ACIJ
Vendas do dia dos namorados devem crescer até 12% em Jales, estima ACIJ
10/06/2021/ 12:43:01

Aposta da ACIJ foi na promoção Vale do Amor, que vai premiar casais com um fim de semana no resort, ensaios fotográficos e jantares românticos; comércio funciona em horário normal Mais de 200 empresas de Jales e outras de Paranapuã, Mesópolis e Dolcinópolis, estão participando da promoção Vale do Amor, realizad...