Prefeitura inicia Mutirão de Limpeza em bairros da cidade

Com todas as atenções voltadas para o descarte consciente e colaborar com a saúde pública e o meio ambiente, a Prefeitura de Jales iniciou na última segunda-feira, 20 de agosto, o Mutirão de Limpeza que abrangerá todo o município recolhendo materiais sem uso. O mutirão já passou pelos bairros São Judas Tadeu, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Paraíso, Jardim América e se estenderá até atingir toda a cidade.

O objetivo da iniciativa, além de manter a cidade limpa, é eliminar criadouros de vetores de doenças, como os mosquitos Aedes Aegipty, causador da dengue e do flebótomo, causador da leishmaniose, como também a proliferação de roedores e escorpiões. As secretarias municipais de Saúde, Obras e Agricultura estão envolvidas no mutirão.

Para saber o dia da coleta, o morador deve ficar atento ao carro de som que um dia antes passa nos bairros avisando. Agentes municipais de saúde também informarão durante as visitas e a população pode acompanhar o cronograma disponibilizado pela internet na Fanpage do Facebook em Prefeitura Municipal de Jales.

Serão recolhidos pneus, garrafas, objetos quebrados, restos de madeira, colchões, sofás, sucatas, recicláveis, ou seja, todo recipiente, entulhos e materiais descartáveis acumulados nas residências. Esses materiais devem ser colocados nas sarjetas para que o caminhão consiga fazer a coleta e não nas calçadas. Vale destacar que podas de árvores e restos de materiais de construção civil não são permitidos.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, pede a colaboração da população para manter a cidade limpa. “Estamos fazendo a nossa parte, mas é importante que todos colaborem e aproveitem para fazer a limpeza em seus quintais e se desfaça daqueles materiais que não têm mais serventia. É uma grande oportunidade para liberar espaço em seus lares, dar fim em tudo o que não interessa mais e contribuir para evitar doenças, enfatizou”.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Jales/SP

Outras Notícias

Alunos da EMEI Profª Diva Maciel Jorge visitam plantação de morangos

Na última segunda-feira, dia 20, os alunos do Maternal II A, B e C da EMEI Professora Diva Maciel Jorge participaram ...

Plano Diretor de Desenvolvimento foi discutido pela prefeitura durante Audiência Pública em Jales

A Prefeitura de Jales, representada pelo secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade...