Local
Prefeitura vai realizar Mutirão de Limpeza com início na próxima semana
  • Prefeitura vai realizar Mutirão de Limpeza com início na próxima semana

A Prefeitura de Jales iniciará a partir da próxima semana, na segunda-feira (20), um Mutirão de Limpeza que percorrerá todos os bairros da cidade. Os trabalhos de recolhimento do material serão executados por uma ação integrada entre as Secretarias Municipais de Saúde, Obras e Agricultura, que mobilizarão funcionários e caminhões com o único objetivo de colaborar com a saúde pública, meio ambiente e assim manter o controle da Leishmaniose, Dengue e a proliferação de escorpiões.

No dia da coleta, os moradores devem colocar os materiais sem uso na rua para a retirada. As equipes só irão recolher lixos colocados nas ruas (e não em calçadas). Serão coletados recipientes que acumulam água, material orgânico em decomposição e entulhos como móveis velhos, colchões, pneus, garrafas e sucatas em geral.

O Mutirão recolherá somente materiais provenientes da limpeza de quintais, lembrando que poda de árvores fica proibida, já que não serão recolhidos galhos. Lixo doméstico comum e entulhos de reformas ou construções não entram como material de descarte.

A coleta inicia pelos bairros São Judas Tadeu e Vila Nossa Senhora Aparecida. A divulgação do cronograma será feita através de carro de som, que dias antes da coleta passará avisando os munícipes e pelos agentes municipais de saúde que avisarão os moradores durante as visitas. A Secretaria de Comunicação também disponibilizará a divulgação nos canais de informação emwww.jales.sp.gov.br e na Fanpage do Facebook em Prefeitura Municipal de Jales.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, enfatizou a importância da participação da população no projeto: “Com este mutirão queremos promover uma limpeza mais intensa na cidade. A adesão dos moradores ao Mutirão da Limpeza é importante, para que possamos dar um destino correto ao material que não é mais utilizado e que não pode ser descartado na coleta normal do lixo. É uma oportunidade para a limpeza de terrenos e quintais, contribuindo para que o ambiente fique livre dos criadouros do mosquito da dengue, o Aedes Aegypti, o mosquito palha, causador da Leishmaniose, entre outras doenças, além de evitar a proliferação de escorpiões”.

De acordo com a coordenadora da equipe municipal de Combate às Endemias, Vanessa Luzia da Silva, “a população deve ficar atenta ao carro de som e só colocar os entulhos nas ruas assim que anunciado. Pedimos também aos moradores que nos ajudem a manter a cidade limpa, evitando jogar lixo na rua após a passagem do caminhão para evitar que o lixo fique espalhado na rua”.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Jales/SP

17/08/2018/ 10:00:07
Outras Notícias
  • Equipe de karatê da região conquista 5ª colocação em Open Nacional em Três Lagoas/MS
Equipe de karatê da região conquista 5ª colocação em Open Nacional em Três Lagoas/MS
13/09/2018/ 20:12:21

No sábado, 08 de setembro, atletas da região treinados pelo professor de karatê Sensei Edson de Freitas Resende participaram e conquistaram medalhas no 1ª Open Nacional Sensei Takashi Shigeeda em Três Lagoas/MS, voltando para a região com o troféu de Quinta melhor Delegação da competição. Organizada pelo Sensei C...

  • Alunos da EMEI Profª Diva Maciel Jorge visitam plantação de morangos
Alunos da EMEI Profª Diva Maciel Jorge visitam plantação de morangos
23/08/2018/ 20:49:38

Na última segunda-feira, dia 20, os alunos do Maternal II A, B e C da EMEI Professora Diva Maciel Jorge participaram de uma aula/passeio na Estância dos Morangos, em Urânia, para complementar o conteúdo estudado em sala de aula durante um Projeto sobre a importância da alimentação saudável. O passeio foi acompanh...