Local
Profissionais da rede municipal de ensino participam de curso de formação continuada
  • Profissionais da rede municipal de ensino participam de curso de formação continuada

Nos dias 08 e 09 de agosto, aproximadamente 250 profissionais da rede municipal de ensino de Jales participaram de um curso de formação continuada sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com um único objetivo: qualificação para posteriormente aplicar todo o conhecimento em sala de aula.

As capacitações aconteceram na Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ), no dia 08, e no Centro Universitário de Jales (UNIJALES), no dia 09, e contou com a participação de supervisoras de ensino, coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação, gestores e docentes das escolas municipais, educadores das EMEIs e a secretária de pasta, Lourdes Marcondes Rezende.

O curso foi oferecido pela empresa SOMOS Educação, grupo com um amplo portfólio de soluções educacionais e que conta inclusive com editoras Scipione, Saraiva e Ática, parceiras do evento. Pela necessidade de estudo da nova Base Nacional Comum Curricular, a secretária Lourdes Rezende demonstrou interesse nos temas apresentados, visando potencializar o conhecimento dos professores e educadores nas suas respectivas áreas de atuação, sempre com foco no aluno.

No primeiro dia de capacitação o tema abordado foi “Planejamento a partir da Base Nacional Comum Curricular”, já no segundo, “BNCC - Na prática como materializá-la na Educação Infantil", e teve como palestrante Mércia Martins, que trabalha há dezoito anos como educadora, formada em magistério, Pedagogia, Teologia e especialista em Educação Infantil.

A palestrante desenvolveu os temas explicando o que é a Base Nacional Curricular Comum e como está estruturada; como o professor do século XXI tem que encarar o aluno digital na sala de aula, buscando meios para qualificar a sua formação, com as devidas exigências que antes não tinha. Nas duas noites de encontro a equipe da rede municipal de ensino de Jales se mostrou interessada e disposta a investir numa formação continuada mais ampla e sólida tentando atingir todas as competências para que o nosso aluno se torne um cidadão ativo e participativo neste mundo de possibilidades.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Jales/SP

14/08/2018/ 23:23:28
Outras Notícias
  • Equipe de karatê da região conquista 5ª colocação em Open Nacional em Três Lagoas/MS
Equipe de karatê da região conquista 5ª colocação em Open Nacional em Três Lagoas/MS
13/09/2018/ 20:12:21

No sábado, 08 de setembro, atletas da região treinados pelo professor de karatê Sensei Edson de Freitas Resende participaram e conquistaram medalhas no 1ª Open Nacional Sensei Takashi Shigeeda em Três Lagoas/MS, voltando para a região com o troféu de Quinta melhor Delegação da competição. Organizada pelo Sensei C...

  • Alunos da EMEI Profª Diva Maciel Jorge visitam plantação de morangos
Alunos da EMEI Profª Diva Maciel Jorge visitam plantação de morangos
23/08/2018/ 20:49:38

Na última segunda-feira, dia 20, os alunos do Maternal II A, B e C da EMEI Professora Diva Maciel Jorge participaram de uma aula/passeio na Estância dos Morangos, em Urânia, para complementar o conteúdo estudado em sala de aula durante um Projeto sobre a importância da alimentação saudável. O passeio foi acompanh...