Santa Casa de Jales realiza treinamento de cordialidade

Santa Casa de Jales realiza treinamento de cordialidade

Seguindo cronograma institucional de treinamentos da enfermagem, no mês de junho realizou-se a capacitação da equipe de enfermagem com o tema “Cordialidade: Noções de qualidade”.
A responsável pela educação permanente no hospital, Juliana Cursi, Destacou a importância do tema, explicando que "Na maioria das vezes, a internação hospitalar são momentos de experiências desagradáveis por quem vivência, uma vez que é acompanhada pelo medo do desconhecido e incertezas quanto a evolução clínica, o que acaba comprometendo a ansiedade do paciente e de todos os seus entes envolvidos. O próprio ambiente estranho ao qual fica inserido, acaba também gerando sentimento de insegurança, preocupações, angústias e incertezas.”
Com base neste momento, a humanização apresenta-se como uma demanda crescente no resgate ao cuidado como um processo de respeito e valorização do ser humano. O atendimento humanizado começa com a Cordialidade, seja se apresentando ao paciente, dando detalhes sobre o procedimento ou conduta a ser realizada, criação de um vínculo harmonioso e saudável. Ser cordial traz benefícios para todos os envolvidos, desde o paciente, seus familiares e toda a equipe assistencial.
Ser gentil melhora o ambiente, diminui o stress, eleva o auto estima das pessoas. A gentileza gera resultados positivos, abre portas, muda o rumo dos conflitos, facilita negociações, transforma ambientes, melhora as relações e propicia inúmeras vantagens tanto para quem recebe quanto para quem pratica. Gentileza é questão de QUERER praticar. Cursi encerrou o treinamento destacando a seguinte frase “Todo paciente é o amor da vida de alguém”

Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Jales

Outras Notícias

Alunos da EMEI Profª Diva Maciel Jorge visitam plantação de morangos

Na última segunda-feira, dia 20, os alunos do Maternal II A, B e C da EMEI Professora Diva Maciel Jorge participaram ...

Plano Diretor de Desenvolvimento foi discutido pela prefeitura durante Audiência Pública em Jales

A Prefeitura de Jales, representada pelo secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade...